22 julho, 2013

Anime: Elfen Lied

cry | via Tumblr
Genero: Horror Psicologico (ou ao menos assim o classifico)
Episodios: 13.
Sinopse:
Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos "vectors", braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. A série é focada na jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles.
Resenha:
Eita, esse anime é daqueles quase impossíveis de se fazer uma boa resenha! Confesso que foi até mesmo difícil achar uma sinopse conveniente do anime, já que cada uma era diferente da outra – algumas até mais reveladoras; decidi, então, colocar a sinopse que a Wikipédia nos dá. Haha. Fazer o que.

                Quem gosta de sangue, ver cabeça decepada e braços sendo arrancados de corpos, vai adorar o anime logo nos primeiros 50 segundos do 1º episodio. Isso mesmo, os primeiros minutos (pra não dizer segundos) já começa com a fuga de uma criatura estranha – muito parecida com uma humana – de uma organização muito bem desenvolvida em tecnologia e segurança. Lucy é essa “criatura” que foge, e, na trilha de sua fuga, ela deixa um banho de sangue chocante.

                Como uma Diclonius, Lucy possui vetores – braços extras e invisíveis de mais ou menos 2 metros, extremamente fortes e perfeitos para matar (-q) – e chifres. Sim, chifres. Com esses vetores, ela mata a todos e consegue sair da organização que a mantinha cativa desde que ela era criança. Ela levou um tiro na cabeça – que não a matou, obviamente, já que os Diclonius parecem ser mais fortes fisicamente – mas causou um estranho efeito na moça (monstro). Criou-se nela um tipo de dupla personalidade; uma onde ela é uma criaturinha inocente e bondosa, e outra quando ela é a “Lucy” perversa e sanguinária. Porém, o garoto que a encontrou na praia e a levou para casa não sabia disso, e só via nela uma moça de longos cabelos e olhos inocentes, que não falava nada a não ser “Nyu”. Esse é o Kouta, que passa a morar com sua prima Yuka.

                Há todo um conjunto de acontecimentos que parecem ocorrer ao mesmo tempo. Devemos lembrar que Lucy é fugitiva de uma organização secreta, portanto, claro que eles iriam atrás dela. Porém, Lucy agora é duas pessoas: a Nyu – assim Kouta e Yuka a chamam  - e a Lucy. Predominantemente, a personalidade de Nyu prevalece; mas, quando vitima de algo que a deixe nervosa de alguma forma, a Lucy desperta e começa o banho de sangue! Isso sem nem Kouta nem Yuka perceberem nada!

                Não posso deixar de falar a coisa mais importante do anime: Lucy tem um motivo para matar desse jeito. Como disse meu colega, ao me recomendar o anime, “O anime é cheio de matança, mas a mesma não é sem propósito”. Não posso contar muito, senão perde a graça, mas Lucy não nasceu má. A sociedade faz seus próprios psicopatas.

                Adorei o anime. Não vejo como não gostar. Algumas cenas podem te deixar angustiadas, e outros episódios te farão simplesmente chorar (principalmente os últimos), mas isso tudo é uma coisa positiva para a história. Meninos, meninas; não importa, o anime agrada à todos! Elfen Lied não é um anime de horror, mas de horror psicológico; a estória do mesmo não está baseada na violência, mas do porquê que essa necessidade de violência nasceu. Só uma critica: deveria haver uma continuação! Haha.

2 comentários:

  1. Também amei o anime, e concordo que deveria ter uma continuação XD
    Parece que tem mais coisa no mangá, mas da preguiça de ir ver '3'

    Tem uma tag pra vc no nosso blog:
    http://duasporduas.blogspot.com.br/2013/07/tag.html

    ~MayuChan

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse anime, é um dos meus favoritos. Eu curto essa coisa psicodelica. Eu chorei na cena da numero 35 com o Papa dela. Concordo plenamente que deviria ter continuação. Estou querendo comprar o mangá, mas ta dificil. Alem de não ter nenhum lugar que vende aqui na minha cidade no site da Panini os primeiros volumes estão esgotados :( . Bem, seu layout é uma gracinha.
    Byeni

    Uma Borboleta Laranja

    ResponderExcluir

div style='float:right;'>